FANDOM

Bem-vindos à Artepedia.Wikia. uma enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Este site utiliza a ferramenta Wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive a você, melhorar de imediato qualquer artigo clicando em editar no menu superior de cada página. A Artepédia começou em Dezembro de 2009. Porém, precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.

A Artepédia contém uma vasta quantidade de informação sobre a História da Arte em Portugal. Para explorar um tema, vá até à página principal, encontre o que lhe interessa e comece a exploração. Existe também um campo de busca (na barra à esquerda) que pode ser utilizado para encontrar informação rapidamente. Se a opção de procura interna estiver desabilitada por motivos de desempenho, utilize a busca do Google.

Qualquer pessoa pode editar qualquer página da Artepédia! Clique no separador editar no topo da página que quer melhorar. Não é preciso credenciais especiais, nem registo prévio. A edição é livre, mas com a liberdade vem a responsabilidade, por isso lhe pedimos que use este recurso de maneira responsável.

Não é necessário registar-se, porém há vantagens para si e para a comunidade ao fazê-lo, entre elas:

  • O seu nome constará da lista de artepedistas (editores da Artepédia) e terá uma página de utilizador;
  • A comunidade poderá conhecê-lo, facilitando também a tarefa dos usuários, administradores ou não, que verificam constantemente se estão ocorrendo actos de vandalismo;
  • Para se registar clique em entrar no canto superior direito. Crie a sua página de perfil e verifique se está registado (logged) sempre que quiser alterar alguma página.

Informações Gerais Editar

Comunidade Artepédia

Enquanto lê este texto, pessoas comuns como você e nós constroem este projeto. Inclusivamente neste momento pode estar alguém a alterar esta mesma página.

Não precisa estar registado para contribuir, mas é claro que temos todos o maior prazer em conhecer quem colabora conosco. No entanto, se preferir não se dar a conhecer, vá na mesma directo ao assunto e experimente trabalhar em qualquer artigo que deseje. E por favor, volte sempre e com a frequência que puder. Se for do tipo voluntário e participativo, como nós, decerto ficará entusiasmado em acompanhar a página que mostra as mudanças mais recentes. Você pode (e deve) ser ousado ao actualizar estas páginas. Acima de tudo, divirta-se. Só lhe pedimos que acompanhe a convivência sã deste espaço comunitário.

Normas de Conduta

Uma das coisas mais importantes que deve saber é que, para mantermos o nosso objetivo, nós necessitamos seguir algumas normas que lhe pedimos humildemente para respeitar.

  • Tentamos não discutir; este não é um fórum de discussão. Todos tentam, e sempre conseguem, chegar a um consenso sobre o que deve estar escrito. Mas procuramos não alongar as discussões.
  • Tentamos fazer com que tenha a maior imparcialidade possível. Lembre-se que está a colaborar numa enciclopédia, o que significa que há muita coisa que ela não é. Deve ser de leitura fácil e oferecer explicações claras, não servir de propaganda.
  • O humor nos artigos é aceitável e pode tornar este projecto mais divertido e mais aprazível. Mas tenha bom senso. A intenção é criarmos um recurso básico e sólido; não devemos transformá-lo numa grande anedota.
  • Nada de linguagem de baixo calão ou preconceito de qualquer tipo.
  • Talvez queira rever as coisas a não fazer na Artepédia. Existem outras normas comunitárias codificadas através das ligações listadas abaixo, particularmente a política da Artepédia.

Bem-vindos à Artepédia!

Também no FANDOM

Wiki aleatória